Identificar red flags ou ter uma obsessão?
até quando tentar nos encaixar em um padrão que não faz sentido pra gente?
Nos últimos tempos, tenho percebido um aumento significativo de conteúdos nas redes sociais voltados para a identificação de red flags em possíveis parceiros, especialmente homens. Esses conteúdos, em sua maioria criados por mulheres, trazem dicas sobre como reconhecer sinais de alerta em homens com quem estamos nos relacionando e como identificar atitudes que indicam que ele pode não estar interessado em um compromisso sério, como um namoro.
Mas, pera, precisa de tudo isso?
eeE, olha, antes de mais nada, sim, eu entendo que é super importante saber onde estamos pisando. Afinal, se a gente quer algo sério, é bom ficar atenta. Tipo, se no primeiro encontro ele te chama pra casa dele ao invés de sair pra um jantar... já dizem por aí que ele não serve, né? (Embora, eu ache meio precipitado tirar essa conclusão assim tão rápido).
É claro que é importante sermos valorizadas ao se relacionar com alguém, mas será se isso tudo não está virando uma grande obsessão em conteúdos desse gênero? como se fosse um grande centro de nossas vidas ter alguém o mais rápido possível.
Parece que tudo se resume em ficar obcecada em assuntos do tipo “como saber se você só em uma ficantezinha?” ou “como deixar ele louco por você”, e tem gente que paga por isso! Eu não queria fazer uma militância e partir para o lado que isso só acontece com mulheres, mas não tem como refletir sobre essas questões.
Por fim, penso que esteja na hora de se perguntar se estamos vivendo experiências ou consumindo conteúdos para tentar encaixar nossas relações em padrões que nem fazem muito sentido pra gente. Creio que merecemos muito mais do que se preocupar com isso (embora seja importante identificar para não quebrar a cara e saber o que são pontos inogociveis pra gente), mas pra isso, precisamos nos conhecer muito muito mesmo, merecemos ter conexões reais e, acima de tudo, paz!!!!
De fato!! E ainda mais gente que acha um grande problema o futuro parceiro ter amigas, eu acho isso totalmente estranho já que a pessoa também pode ter amigos
A galera ama pegar uma experiência pessoal e falar como se fosse geral e sempre daquele jeito com todo mundo.